A cozinha Etíope geralmente consiste em vegetais ligeiramente picantes e pratos de carne. Geralmente é feito na forma de uma sopa espessa com injera, um pão grande com cerca de 50 cm de diâmetro, feito com farinha de trigo fermentada. Os etíopes comem com a mão direita na maioria das vezes, usando algumas doses como aperitivos e acompanhamentos. Culturalmente falando, a Igreja Ortodoxa Wahidor Oriental da Etiópia estipula que produtos de origem animal (incluindo laticínios e ovos) são jejuados todas as quartas, sextas-feiras e durante o período da Quaresma, então a culinária etíope contém muitos pratos veganos.
O prato típico da Etiópia é a injera, que é servida com borrego picante e guisado de lentinha, além de outros vegetais. A culinária dos países do sul, regiões étnicas e populares e do povo de Simada usam a polpa das bananas da Abissínia para fazer pratos. Depois de esmagada e fermentada, a planta pode ser transformada em vários alimentos, como uma espécie de pão chamado qocho ou kocho, que pode ser consumido com o kifto. As raízes desta planta podem ser pulverizadas e transformadas em uma bebida quente, chamada de vaca grande, que geralmente é adequada para pessoas cansadas ou doentes. Outro método típico de preparação de Gurage é café com manteiga e pão kita estufado. Em parte devido à curta ocupação italiana, a massa é popular e frequentemente disponível em toda a Etiópia, incluindo áreas rurais. O café também é uma parte importante da cultura e da culinária etíope, porque cada refeição requer uma cerimônia e bebidas.
Injera é uma grande panqueca feita com farinha fermentada em água por 2-3 dias, depois cozida em uma placa de ferro ou argila e colocada no fogão; devido à fermentação, o líquido de injeção é úmido e fofo e pode ser colocado no prato, cheio de iguarias da Etiópia. A forma de comer também é muito especial: este prato pode ser um prato único ou pode ser servido a várias pessoas. Elas pegam alguns comprimidos para injetáveis, depois pegam uma porção do alimento e levam à boca. Tradicionalmente, a injera é feita de farinha de tefe, que é um grão que cresce no planalto e recebe chuva regular. Devido ao baixo rendimento, essa farinha tornou-se relativamente cara e passou a ser misturada com farinhas de outros grãos da região (ou farinhas feitas apenas com esses grãos), como trigo, cevada, milho ou arroz, devido a essas variantes.
Vamos fazer uma Injera e conferir mais uma produção legítima da Etiópia?
Injera Etíope
Ingredientes:
1/4 chávena de farinha de trigo sarraceno (mourisco) (ou triturado fino)
3/4 chávena de farinha normal
1 chávena de água morna
sal
óleo para fritar
se preferir, 1 colher de chá de fermento biológico fresco para ajudar a fermentar
Preparação:
Coloque as farinhas numa tigela e vá misturando aos poucos a água. Se for colocar o fermento, misture agora.
Cubra a tigela com um pano e deixe a massa descansar de 1 a 3 dias, ou até a massa borbulhar e ficar ácida. A consistência será como a massa de panqueca.
Coloque sal aos pouquinhos até poder ligeiramente notar que ele existe na massa.
Coloque um pouco de óleo numa frigideira grande, em lume médio.
Coloque um pouco da massa (como se fosse fazer uma panqueca ou crepe).
Cozinhe um pouco, até formar bolhas na massa e ela levantar as bordas da frigideira.
Retire e deixe esfriar. Rende 10 a 12 injeras.
Guisado Etíope - Alicha
Ingredientes
1-1 / 2 xícaras de óleo vegetal
1-1 / 2 xícaras de cebola roxa (picada)
1/4 colher de chá de alho
6 batatas novas picadas
5 cenouras picadas
1 repolho pequeno picado
6 pimentas malagueta de tamanho médio (olho de pássaro ou vermelho bebê se você gosta quente, possivelmente galinha-jalapeno se você gosta mais suave), picado
Sal e pimenta a gosto
1 colher de chá de noz-moscada
1 colher de chá de cardamomo
2 colheres de chá de salsa picada
2 colheres de sopa de manjericão picado
Preparação
Isso fará seis porções. Isso é para uma alicha vegetal, mas também pode ser usado com carne.
Cozinhe a cebola e o alho no óleo até ficarem transparentes. Lave e pique os legumes e adicione-os à cebola, dourando ligeiramente. Adicione a noz-moscada, o alho e o cardamomo e cozinhe lentamente por 30 minutos. Tempere a gosto e depois adicione pimenta, salsa e manjericão antes de servir.
Fontes: https://pt.wikipedia.org/ http://myguide.iol.pt/ https://www.gastronomias.com.pt/
Comments