O Botswana é o queridinho desta época, anteriormente desconhecido e prosperava entre os viajantes mais aventureiros. Não é à toa: afinal, ela possui um dos maiores (e melhores) animais selvagens do mundo. 38% das terras do país são usadas para parques e reservas nacionais. Ao contrário dos países vizinhos, esses parques e reservas nacionais protegem a liberdade animal e mantêm todos os instintos de migração, alimentação e reprodução.
Não se pode falar de comida com pratos típicos de Botswana, porque a comida depende do clima e das pessoas. De um modo geral, a gastronomia do país inclui pratos à base de carne, peixe, vegetais, milho e sorgo. Os pratos feitos com carne bovina devem se destacar. Em hotéis e restaurantes, você pode saborear a comida ocidental.
Botswana tem o nome do povo Tswana, que representa mais de 60% da população do país. É considerada uma história de sucesso, gozando de estabilidade em economia, educação e saúde. Na cordilheira Tsodillo, no norte do país, existem mais de 2.700 pinturas rupestres pertencentes aos ancestrais dos San, outro importante representante da população do país. No entanto, o turismo não é barato - é o preço para proteger o patrimônio.
Não há dúvida de que o Botswana é uma história de sucesso e é fácil perceber isso conversando com os residentes locais. Todos afirmam estar orgulhosos das condições de que desfrutam em um país caracterizado pela mineração de diamantes, exportação de carne bovina e turismo em crescimento em uma grande economia. Ao contrário de outros países ricos em recursos naturais, o dinheiro que eles geram fica no país e flui diretamente para o setor social. O país tem a reputação de ser um dos governos menos corruptos do mundo.
E seguimos com as “Lagartas”, diferente né, mas o que pra nós é estranho para eles é Tradicional...
Masonja
Ingredientes
2 kg lagartas - secas phane
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de óleo
1 cebola picada
1 tomate, descascado e cortado
1 colher de sopa de peri-peri (uma intensa pimenta quente) de molho
Preparo
Mergulhe as lagartas em água salgada até inchadas. Drene.
Ferva o phane em água doce e escorrer novamente.
Aqueça o óleo, adicione phane, e frite.
Adicione a cebola, tomate e molho peri-peri, tomate e cozinhe até que esteja cozido.
Fontes: http://www.afreaka.com.br/ https://cardapiodeminas.blogspot.com/ https://chickenorpasta.com.br/
Commentaires